Na Flexpel, entendemos a necessidade de reciclar objetos e a importância de ter ações sustentáveis e produzir menos lixo. Separamos alguns sites com informações sobre o assunto e de locais que recebem materiais para reciclagem.

Lista de associações que recebem doações de recicláveis

- Informações sobre o que pode ou não ser reciclado

  • A SCRAP é uma empresa que trabalha na reciclagem e comercialização dos produtos reciclados. Entre os produtos estão: papéis, plásticos e madeira.

  • Recicloteca é um centro de informações sobre reciclagem. No site deles é possível encontrar pontos de reciclagem em vários locais no país.

- Locais para descartes de uma grande variedades de resíduos, como eletrodomésticos, fios e cabos elétricos, móveis de madeira, dentre outros.

- Como fazer a reciclagem do papel em casa.

- Sacolinhas de supermercado.
 

- Lista de lojas participantes.

 

  • Em São Paulo, há o movimento Recicla Sampa e no site há várias informações sobre reciclagem, separação de lixo, como descartar corretamente, dentre outras.

  • A BH Recicla é uma empresa de destinação de sucata metálica, eletrônica, informática, máquinas, equipamentos e estruturas industriais.

- Mitos na reciclagem de papel

  • A GrãoPlast compra qualquer quantidade de sucata plástica para reciclagem.

      Entendemos que reciclar é preciso, e por isso compartilhamos aqui algumas informações, com intuito de informar e auxiliá-los. Esperamos que aproveitem esse conteúdo, e caso você tenha alguma outra informação diferente ou local para acrescentar aqui, entra em contato conosco. Vamos adorar compartilhar aqui!